O "amadurecimento" das gerações que passaram horas em frente a estes micro-computadores clássicos torna-os propícios a estes relançamentos nostálgicos, e agora teremos direito a um verdadeiro "Rolls-Royce" da altura: o Commodore Amiga.
Esta edição A500 mini da Retro Games, que já nos tinha trazido o C64 mini, replica o design do Amiga 500 mas vem com capacidade para emular o modo gráfico AGA melhorado do Amiga 1200 - e apesar de não ter um teclado funcional, traz um rato que é indispensável para jogar alguns dos jogos incluídos, numa selecção repleta de clássicos, que incluem títulos como:
- Alien Breed 3D
- Another World
- ATR: All Terrain Racing
- Battle Chess
- Cadaver
- Kick Off 2
- Pinball Dreams
- Simon the Sorcerer
- Speedball 2: Brutal Deluxe
- The Chaos Engine
- Worms: The Director’s Cut
- Zool
- e outros...
Mas a melhor parte é que, se por acaso não estiver por lá o jogo que quiserem (como o Shadow of the Beast, ou R-Type, ou SWIV) será possível adicioná-los usando uma pen USB e o WHDLoad. E claro que nem sequer falta a possibilidade de seleccionar entre os modos de 50 Hz e 60 Hz, que permitia acelerar vários jogos na altura.
O A500 mini está prometido para o início do próximo ano (2022) com um preço de £119.99 no Reino Unido (cerca de 140 euros).
140 euros pela versão mini sem teclado é puxado, mas só no Simon the Sorcerer com aqueles puzzles de loucos há muitas horas de jogo.
ResponderEliminarNao vale a pena,esta caro. tenho 3 a500 e um 1200 :)
ResponderEliminarOlá Filipe,
EliminarJá conheces o canal Vamped Amiga no Telegram?
É o ideal para quem aprecia o Amiga. ;)