2021/08/14

Ford SecuriAlert avisa dono em caso de roubo

A Ford desenvolveu um sistema de segurança ligado ao smartphone, o SecuriAlert, que alerta os donos em caso de tentativa de roubo do seu automóvel.

Apesar de muitas pessoas na Europa terem ficado em casa durante a pandemia, as ocorrências relacionadas com roubos a automóveis continuaram a ser um problema, tendo aumentado em alguns países. Os alarmes para automóveis podem ajudar a dissuadir os ladrões, mas nas cidades onde os veículos ficam estacionados na rua durante a noite, os proprietários podem nem sequer conseguir ouvi-los.

Para resolver essa situação, o SecuriAlert envia uma notificação para o smartphone do proprietário do veículo caso identifique alguma actividade no veículo, incluindo tentativas de abertura de portas ou de acesso com uma chave. Deste modo, os clientes terão uma maior paz de espírito quando os seus automóveis estiverem fora do seus campos de visão ou do alcance auditivo.

Os proprietários activam o SecuriAlert quando estão afastados dos seus automóveis. Uma vez activado, o sistema utiliza os sensores do automóvel para identificar qualquer tentativa de entrada forçada, enviando uma notificação para o smartphone do proprietário caso detecte qualquer actividade anómala. A app FordPass indica o tempo e o motivo de qualquer alarme SecuriAlert que tenha sido gerado, bem como a última localização conhecida do veículo.

No caso de uma tentativa de acesso com uma chave – acção que, normalmente, não activaria um alarme convencional de automóvel – o SecuriAlert envia ainda assim um alerta. Isto pode ser particularmente útil para identificar tentativas de acesso ao automóvel com recurso a chaves clonadas ou roubadas.


[Artigo publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

1 comentário:

  1. É melhor rezarem para que esse Ford Securilert seja um bocadinho melhor que as fechaduras que mentem nos veículos... https://www.youtube.com/c/lockpickinglawyer/search?query=ford

    ResponderEliminar