2021/08/30

Fossil apresenta novos smartwaches - mas Wear OS 3 só para o ano

A Fossil revelou os seus novos smartwatches Gen 6, que serão lançados ainda com o Wear OS 2 e com a promessa de receberem o Wear OS 3 no próximo ano.

Depois de um aparente desinteresse por parte de grande parte dos fabricantes, a Fossil continua a fazer parte do grupo reduzido de empresas que tem continuado a apostar nos smartwatches com Wear OS. A sua nova geração Gen 6 indica que essa intenção se vai manter também para os próximos tempos. Estes smartwatches chegam em variados modelos e sob diferentes marcas do grupo, como Michael Kors, e contam com sensores actualizados que prometem resultados mais fiáveis, e agora também com leitura de SpO2.

Estes smartwatches vão utilizar o Snapdragon Wear 4100+, versão melhorada do Wear 4100 usando na geração anterior, que promete melhor desempenho, autonomia, e tempos de carregamento mais reduzidos. Mas a parte que poderá tornar-se menos consensual é o facto serem lançados ainda com o Wear OS 2, com a promessa de que uma actualização para o Wear OS 3 irá chegar algures para o final do próximo ano (2022).
Será este o ponto mais crítico, já que muitos poderão optar por smartwatches que venham com o Wear OS 3 desde já, em vez de ficarem a aguardar um ano por algo que nem irá chegar aos modelos que já estavam no mercado. Por outro lado, estes serão modelos que estarão mais vocacionados para cativar quem gostar deles pelo seu design e não propriamente pelas suas características, o que pode fazer com que a versão do Wear OS até acabe por passar despercebida. E também não se deve esquecer que, mesmo com o Wear OS 3, a Google se comprometeu a não abandonar o Wear OS a nível de apps e actualizações durante mais algum tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)