2021/08/30

Notícias do dia

Rumores indicam que iPhone 13 poderá ter ligação via satélite; Apple Watch 7 cresce 1 mm e vai ter lados planos; UE quer proibir uso das pesquisas na net para avaliações de crédito; Astra falha terceiro lançamento para o espaço, mas deu "show" com foguete a patinar no arranque; SSD Samsung 970 EVO Plus mais lento com troca de controlador; Windows 11 poderá ser instalado em PCs antigos mas potencialmente sem actualizações; e App Store não impede que menores acedam a apps para adultos mesmo em casos flagrantes.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.

Sony poupa no dissipador da PS5

Está resolvido o mistério das novas PS5 mais leves que a Sony está a fazer chegar ao mercado. Sendo ainda relativamente cedo para que houvesse uma remodelação significativa na PS5, a redução de peso de 300g destes modelos mais recentes estava a intrigar todos os fãs. Agora isso fica explicado: a Sony reduziu substancialmente o dissipador usado na PS5.

Como resultado, as temperaturas da consola são superiores, com o ar expelido a ser 5ºC superior à da PS5 com o dissipador de maiores dimensões. A questão é que a Sony tinha que reduzir os custos de produção, e pode ter achado que as temperaturas mais elevadas continuarão dentro da gama aceitável de trabalho. Mas, podendo optar, e sabendo-se que a temperatura tem sempre impacto negativo nos componentes electrónicos, tentem apanhar uma PS5 "das pesadas", que sempre dará maior confiança quanto à sua longevidade a longo prazo.


Here Maps a caminho do Android Auto

Se fazem parte do grupo de pessoas que ainda se mantêm fiéis ao Here Maps / Here WeGo, então poderão surgir boas notícias para breve: a Here confirmou que está a trabalhar no suporte para Android Auto, o que facilitaria imensamente a sua utilização nos automóveis.

Embora a Google tenha feito os possíveis por manter programas de navegação alternativos afastados do Android Auto, de forma "incentivar" o uso do Google Maps, acabou por abrir as APIs a outros developers. E, mesmo que prefiram continuar a usar o Google Maps, ou o Waze, é sempre bom ter alternativas.



ByteDance compra Pico VR

Depois de ter assustados os giantes como a Google, YouTube, e Facebook com o TikTok, a ByteDance garante que não será apanhada desprevenida se / quando a revolução VR vier a acontecer. A ByteDance comprou a Pico, o terceiro maior fabricante mundial de óculos VR.

Uma medida que replica os investimentos que têm sido feito pelo Facebook (com a Oculus) e a Apple, que também comprou a empresa NextVR o ano passado. Se a ByteDance conseguir replicar a fórmula de sucesso do TikTok para o segmento VR, então as coisas vão ficar bastante interessantes - mas esperemos que isso resulte em inovação por conta da concorrência entre eles, e não somente à frequente prática de se limitarem a copiar todos uns pelos outros.


Elon Musk acusa Jeff Bezos de só querer atrasar a SpaceX

A SpaceX fez um pedido para o lançamento de uma futura constelação Starlink com 30 mil satélites adicionais de 2ª geração, para melhorar o serviço, mas quem já começou a reclamar - sem grandes surpresas, foi a Blue Horizon de Jeff Bezos. Depois do duplo processo contra a NASA / SpaceX por terem vencido o contrato para o desenvolvimento do módulo lunar, temos nova queixa contra esta expansão da constelação Starlink.

Uma queixa que não passou despercebida a Elon Musk, que não conseguiu evitar um desabafo no Twitter, dizendo que Bezos se reformou da Amazon para se dedicar a processar a SpaceX a tempo inteiro.

Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: Depois do famoso Sputnik da URSS ter entrado em órbita em 1957, os países que se seguiram a lá chegar foram os EUA (1958), França (1965), seguidos do Japão e da China em 1971. E desde então vários outros se juntaram a este grupo espacial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)