2021/08/04

iOS 15 beta remove lens flare das fotos já tiradas

Os utilizadores do iOS 15 beta 4 estão a descobrir que o sistema está a corrigir automaticamente fotos com "lens flares".

Para desgosto de J.J. Abrams, grande fã dos lens flares, mas para agrado de todos os que pensavam que tinham ficado com as fotos arruinadas por causa desses reflexos de fontes luminosas nas lentes das objectivas, a Apple está a trabalhar num sistema que faz a remoção automática desses brilhos. O mais interessante é que isso não é feito apenas no momento da captação da foto, mas funciona também depois de se ter tirado a foto, surpreendendo utilizadores que agora descobrem que fotos que pensavam estar perdidas estão afinal "corrigidas".
Há situações que os lens flares podem ser usados de forma propositada para criar um efeito artístico nas fotos; mas na maior parte das vezes são meramente brilhos indesejados que a maioria das pessoas não terá qualquer problema em ver eliminados.

Como bónus, ajudará também a reduzir drasticamente o número de falsos casos de OVNIs - que muitas vezes acabam por ser apenas e somente estes lens flares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)