2021/08/20

Oferta do GTA V atraiu 7 milhões de jogadores à Epic Store

O caso Epic vs Apple revelou mais algums pormenores interessantes, como o sucesso que foi oferecer o jogo GTA V gratuitamente na Epic Store.

A Epic não teve a vida facilitada ao querer lançar a sua Epic Store numa altura em que o mercado já estava saturado com o Steam da Valve, Origin da EA, e outras lojas da Ubisoft e outros editores. Ainda assim, avançou com a Epic Store com um programa de ofertas de jogos gratuitos para atrair jogadores, e acertou num autêntico jackpot quando decidiu oferecer o GTA V.

Depois da Epic ter revelado as tácticas da Google para tentar impedir o sucesso do Fortnite fora da Play Store, documentos do processo Epic vs Apple revelam que a oferta do GTA V na Epic Store atraiu, só por si, mais de 7 milhões de jogadores para a loja da Epic!
Um resultado que eclipsou todos as ofertas que tinham sido feitas até então e não tinham ultrapassado o milhão de novos utilizadores, e também as que se vieram a seguir, como os 2.5 milhões que se deixaram seduzir pela oferta do Civilization VI.

Não deixa de ser curioso o impacto que o GTA V, um jogo lançado originalmente em 2013, ainda vai tendo. Apesar eu pensar que, por esta altura, já seria o jogo que todas as pessoas teriam algures na sua colecção de jogos, numa store ou outra. (Não directamente relacionado, o GTA V era um jogo que estava disponível no Xbox Game Pass e que deixou de estar no início deste mês... relembrando a parte negativa dos serviços de subscrição que dão acesso a coisas: dão acesso, mas também o podem tirar a qualquer momento.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)