2021/08/27

Twitter inicia Ticketed Spaces pagos com bilhetes até $999

O Twitter já está a fazer chegar a alguns utilizadores os seus Ticketed Spaces - salas de áudio com "bilhetes" que podem custar até $999.

Depois do sucesso viral inicial do Clubehouse, que fez ressurgir o interesse nas salas de áudio, muitos foram os serviços que se apressaram a replicar essa funcionalidade. No caso do Twitter o resultado foi os "Spaces", que agora se expandem também para uma versão paga: os Ticketed Spaces.

Os Ticketed Spaces já estão a surgir para alguns utilizadores, e funcionam de forma idêntica à dos Spaces normais, mas com a diferença de que aqui os participantes terão que pagar para poderem entrar na sala de áudio, abrindo todo um novo conjunto de possibilidades lucrativas, com o preço dos bilhetes a poder ser definido entre $1 e $999, e podendo ser limitado o número de participantes na sala para experiências mais exclusivas.

Nesta altura em que tanto se fala das comissões que os serviços cobram, o Twitter tinha inicialmente dito que os utilizadores receberiam 80% do valor dos bilhetes (depois de descontado a comissão da Apple e Google), mas nesta fase inicial a proposta é bastante melhor: poderão ficar com 97% do valor (depois de deduzida a comissão da Apple e Google, habitualmente de 30%). Só se o utilizador ultrapassar os 50 mil dólares é que a comissão do Twitter passará de 3% para 20%.

Veremos se as salas de áudio pagas se tornarão numa coisa "normal", ou se apenas ajudarão a acelerar o desinteresse pelas salas de áudio na sua generalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)