2021/09/29

Amazon cobra $19.99 para vigiar idosos em casa

Acompanhando as necessidades de uma sociedade cada vez mais envelhecida, a Amazon lança o serviço Alexa Together destinado aos mais idosos.

O Alexa Together é um serviço destinado às famílias que desejam manter um acompanhamento mais próximo de familiares idosos que vivem sozinhos. O serviço permite contactos de emergência, assim como adicionar vários familiares (e até vizinhos) à lista de pessoas que podem ser alertados em caso de emergência, e que também podem ter direito a ver o que se passa em sua casa (se for dada a permissão para tal, obviamente). Essas pessoas podem também adicionar lembretes aos dispositivos Alexa, ou associar serviços de streaming de música, para facilitarem a vida aos utilizadores.
Pode ser visto como uma evolução específica dos serviços de comunicações já existentes, vocacionado para o sector sénior que poderá estar menos confortável para a utilização destes sistemas - e que acaba por se tornar uma opção que não deve ser descartada, considerando que se vai ficando com uma sociedade cada vez mais envelhecida. Muitas das pessoas que brincaram com ZX Spectrum já começam a chegar à idade de serem avós, e em breve terão que aceitar que passarão da geração dos "jovens tecnológicos" para a primeira vaga de "terceira idade tecnológica".

Ter uma Alexa, ou Siri, ou Google Assistant, que possa assistir em caso de necessidade, será daquelas coisas que é melhor ter mesmo que nunca se precise de utilizar, do que um dia precisar e não ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)