2021/09/12

Apple Watch 8 vai medir temperatura do utilizador

Para o Apple Watch 8 de 2022, a Apple prepara-se para lhe adicionar a capacidade de medir a temperatura do utilizador.

Estamos a poucos dias da apresentação do iPhone 13 e Apple Watch 7 - que já terá tido os problemas de produção resolvidos - mas já começam a circular os rumores e previsões sobre o Apple Watch 8 do próximo ano. Se para o modelo deste ano teremos um novo design e ecrãs maiores, as novidades em termos de capacidades dos sensores parece ficar reservado para o próximo, e um desses sensores será o de temperatura do utilizador.

Pode parecer estranho que tenham sido necessários tantos anos para que a Apple adicionasse um "termómetro" ao Apple Watch, mas a verdade é que isso parece ser mais complicado do que pode parecer à primeira vista. Registar a temperatura do utilizador, com um grau mínimo de precisão, a partir do pulso, e tendo diversos factores a interferir, como a temperatura do próprio Apple Watch e a temperatura ambiente (o utilizador poderá estar na praia, exposto ao sol; ou a passear numa montanha, rodeado de neve e gelo) é algo que pode explicar o motivo pelo qual isso ainda não foi feito - mas que, se for bem feito, seria mais um dado importante para adicionar à recolha de informações sobre a saúde do utilizador, podendo alertar para potenciais infecções.

Ainda mais interessante, será se a Apple adicionar a esse Apple Watch 8 o muito aguardado sensor não invasivo de glucose no sangue, que transformaria o Apple Watch num sucesso instantâneo entre diabéticos e outras pessoas que tenham que manter esses valores sob controlo apertado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]