2021/09/03

Apple Watch 7 com 16% mais pixeis

O Apple Watch Series 7 vai crescer 1 mm mas o impacto que isso vai ter no ecrã vai ser bastante significativo.

Em termos de dimensões exteriores, a passagem de um Apple Watch de 44 mm para 45 mm parece insignificante, e até lançava algumas dúvidas sobre os demais rumores que diziam que a Apple iria lançar novos mostradores de relógio exclusivos para esta nova geração. Mas após uma análise mais cuidada, isso pode ser perfeitamente justificável, já que a alteração na área e resolução do ecrã serão bem mais notórios do que o "1 mm" poderia dar a entender.
O milímetro extra, a par da utilização dos lados planos e da redução das margens do ecrã, faz com que o ecrã do novo Apple Watch 7 de 45 mm passe de 1.78" e 368 × 448 pixeis para 1.9" e 396 x 484 pixeis. Uma diferença que permite alterações visuais a níveis dos mostradores, com possibilidade de apresentação de mais widgets (complicações) grandes.
Por exemplo, o mostrador Modular Max passa a permitir apresentar dois widgets de grandes dimensões no ecrã, em vez de apenas um como nos Apple Watches actuais, e ainda tem espaço para uma complicação pequena no topo do ecrã ao lado do relógio.

Embora o aumento de tamanho e lados planos seguramente se vá fazer sentir no pulso dos utilizadores, a área adicional de ecrã irá seguramente permitir uma interacção mais confortável com o relógio; e permitir que este apresente mais informação que nunca, à distância de um olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)