2021/09/03

Twitter vai deixar esconder tweets antigos

O Twitter prepara-se para adicionar novas opções de privacidade, incluindo o arquivamento automático de tweets antigos.

Ao longo dos anos o Twitter passou de uma mini rede social originalmente concebida para dar visibilidade a tiradas curtas enviadas via SMS, para uma plataforma que é frequentemente usada para ir buscar coisas antigas, potencialmente fora de contexto, que muitas vezes penalizam os utilizadores no tempo presente. Para evitar essa situação, o Twitter está prestes a juntar-se ao grupo de serviços que permite esconder as coisas mais antigas.

Em vez de optar pela eliminação, o Twitter vai oferecer a opção de arquivamento automático ao fim de um período de tempo (1 mês, 3 meses, 1 ano), fazendo com que esses tweets deixem de estar visíveis, mas permaneçam no histórico do utilizador.

Os utilizadores poderão também limitar quem pode ver os tweets de que gostaram - algo que actualmente pode ser visto por qualquer pessoa - e dar opções para que os utilizadores se removam de conversas em que tenha sido incluídos sem ter interesse nisso, e de também poderem remover seguidores sem que tenham que recorrer à opção de os bloquear.

Infelizmente não foi dada qualquer data concreta para estas funcionalidades ficarem disponíveis, o que desde logo pode ser visto como sinal de que não deverão ser lançadas em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)