2021/09/06

Bracelete elástica Solo Loop do Apple Watch rebenta passado 1 ano?

Várias pessoas estão a queixar-se que a bracelete elástica Solo Loop do Apple Watch está a rebentar ao fim de um ano de uso.

Estamos a poucas semanas da apresentação dos novos Apple Watch 7, que deverão ser maiores e abandonar as partes laterais arredondadas, mas curiosamente começam também a surgir relatos quanto às braceletes Solo Loops que foram estreados no modelo do ano passado. Ideais para quem luta constantemente com o sistema de fecho das braceletes tradicionais dos relógios, a Solo Loop é uma bracelete elástica sem qualquer fecho, que se torna mais confortável (se usarem o tamanho certo). Mas, para algumas pessoas, poderá tornar-se numa compra anual recorrente.

Há relatos que as Solo Band estão a rebentar, tanto quebrando na parte onde tradicionalmente ficaria um fecho; como outros relatos revelam rasgos a surgirem perto do encaixe com o Apple Watch.
Em ambos os casos, são pontos que ficam sujeitos a maior esforço quando se está a puxar a bracelete para colocar ou retirar o Apple Watch do pulso; o que poderá significar que se trata apenas de quebra por desgaste, ou força excessiva. Mas também poderão ser casos de braceletes que tenham ficado fragilizadas por qualquer dano que tenham sofrido ao longo de quase um ano de uso.

Tenho um que tem tido uso quase diário e que, até agora, não parece apresentar qualquer dano visível - e espero que assim se mantenha durante muito tempo. Mas veremos que tal evolui a situação ao longo dos próximos meses, para ver se estes relatos se começam a tornar demasiados para serem ignorados pela Apple. É que, afinal, não estamos a falar de uma bracelete elástica de 10 euros, mas sim de uma bracelete que a Apple vende por 49 euros (mais do que alguns smartwatches).

1 comentário:

  1. O meu TomTom Spark tinha de comprar uma todos os anos. Passei a comprar no Ali era melhor que a original.

    ResponderEliminar