2021/09/15

Galaxy S22 vai continuar a ter furo para câmara frontal

Reconhecendo que a tecnologia da câmara invisível sob o ecrã ainda não está "no ponto", a Samsung deverá manter um furo para a câmara frontal no Galaxy S22.

Embora vários fabricantes estejam a lançar smartphones com a muita aguardada tecnologia de câmara sob o ecrã que permite manter um ecrã total sem notches nem furos - incluindo a Samsung no seu Galaxy Z Fold 3 - para o próximo Galaxy S22 a Samsung vai optar por dispensar as críticas e polémicas e manter um furo no ecrã para a câmara frontal.


Isto poderá dever-se às críticas quanto à resolução reduzida da secção sobre a câmara no Z Fold 3, que se torna bastante visível; ou simplesmente à constatação do efeito negativo que isso tem na qualidade das imagens captadas pela câmara frontal. Mas o que parece ser certo é que, em vez de avançar já para nova tecnologia que permita manter a resolução na secção sobre a câmara, a Samsung prefere jogar pelo seguro e deixar isso para futuras gerações.

Considerado que seria bastante fácil para um smartphone com câmara invisível simular um ecrã com furo (apresentando uma imagem de um furo, como alguns utilizadores têm pedido para o Z Fold 3), a explicação mais provável é que a decisão tenho mesmo a ver com a qualidade das fotos captadas pela câmara frontal. Esperemos que isso possa ser resolvido, e que para o S23 já se possa ter um Samsung com ecrã integral e câmara frontal sob o ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)