2021/09/30

iOS 15 vai acumulando bugs

O iPhone 13 parece estar a resistir bem à "má sorte" da superstição, mas o iOS 15 parece não ter a mesma sorte.

Com o passar dos dias, são cada vez mais os bugs que se vão fazendo sentir no iOS 15. Para além do bug que impede o desbloqueio via Apple Watch quando se está a usar máscara, têm surgido relatos frequentes de outros problemas.

Entre eles temos coisas como modo de câmara que deixa de apresentar a imagem; crashes frequentes na app de Mail; deixar de reagir aos toques depois de se desbloquear o iPhone; eliminação de fotos gravadas do Messages; problemas no CarPlay; e até deixar de reconhecer o "toque para acordar" - embora algumas pessoas digam que isso pode ser resolvido com um reboot ou com a desactivação e reactivação dessa opção nas configurações do sistema.

Felizmente, o iOS 15.1 já deve estar praticamente pronto para ser lançado para o público, resolvendo alguns destes problemas - e ficando por saber se essa correcção incluirá o regresso de funcionalidades perdidas da Siri, que inexplicavelmente deixou de ser capaz de informar os utilizadores de coisas como quem lhes tentou telefonar, ou enviar emails por voz.

1 comentário: