2021/09/30

Apple troca iPhone 14 mini por Max

As fracas vendas dos modelos mini poderão fazer com que em 2022 a Apple opte por lançar um iPhone 14 Max.

Depois de ter feito a vontade aos consumidores com um iPhone 12 mini, que se veio a revelar um fracasso de vendas, tudo indica que o iPhone 13 mini será o último dos iPhone mais compactos - potencialmente deixando esse espaço para o iPhone SE. E agora surgem indicações de que no próximo ano, na geração iPhone 14, a Apple vai optar pelo caminho oposto, que parece ser uma opção mais segura.

Depois de nos últimos anos ter mantido o iPhone de maiores dimensões como exclusivo da gama Pro, no próximo ano a Apple poderá optar por manter 4 modelos de iPhones, mas com a gama normal a acompanhar os tamanhos das gamas Pro, ou seja: em vez de um iPhone 14 mini e iPhone 14, teremos um iPhone 14 e iPhone 14 Max, a acompanhar os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Uma aposta que se deverá revelar mais consensual, considerando que o iPhone Pro Max tem tido muito boa aceitação, confirmando que apesar de uma minoria apreciar os modelos "mini", temos uma maioria que continua a preferir os smartphones de maiores dimensões. Será de esperar que a Apple mantenha a diferenciação nos ecrãs (60 Hz vs 120 Hz) tal como faz nos iPads, nas câmaras, e nos materiais; e não seria descabido um reajuste no preço, puxando o iPhone 14 normal para o patamar do 13 mini, para permitir que o iPhone 14 Max ficasse posicionado no patamar do actual iPhone 13 - mas fica a questão sobre se este modelo não irá canibalizar as vendas do iPhone Pro Max, que dará mais lucro à Apple.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)