2021/09/15

iPhone 13 suporta dual eSIM

Para além das novidades mais visíveis do iPhone 13, o novo smartphone da Apple estreia a capacidade para ter dual eSIM.

Desde que a Apple adoptou o sistema eSIM no iPhone XS que os iPhones podem ter dual SIM utilizando um cartão SIM físico e um eSIM virtual. Mas com os novos iPhone 13 será possível dispensar por completo o cartão SIM e usar dual eSIM.
Será mais um passo no sentido de, a médio prazo, eliminar por completo o slot do cartão SIM tradicional, poupando precioso volume interno e reduzindo os pontos que precisam de isolamento contra pó e água.

Dito isto, tenho tido conhecimento de vários casos em que o processo de activação de um eSIM se torna numa verdadeira história de terror, por vezes chegando ao ponto de ter que ser cancelado e regressar ao uso de um SIM tradicional. Algo pouco abonatório para uma tecnologia que prometia todas as facilidades em termos de gestão e activação dos cartões SIM. Esperemos que com cada vez mais smartphones a suportarem eSIM, também os operadores de telecomunicações possam limar as arestas e fazer com que a experiência de utilização do eSIM seja rápida e livre de qualquer chatice.

1 comentário:

  1. nao esquecendo também as alterações existentes no mercado para alterar e-sim para fisico.... ;)

    ResponderEliminar