2021/09/01

LinkedIn Stories passa à história

O formato stories não é garantia de sucesso, e no caso do LinkedIn é um formato que irá desaparecer da plataforma.

As stores, com fotos e vídeos efémeros, percorreu praticamente todos os serviços como se fosse uma pandemia. Em muitos casos o formato conquistou os utilizadores e tornou-se num sucesso, com a despreocupação de que qualquer "palhaçada" que se tivesse feito iria desaparecer automaticamente ao fim de pouco tempo. Mas o sucesso de uns não significa que será automaticamente o de outros, como o LinkedIn acabou por comprovar.

Um ano após também ter cedido à tentação de as adicionar, LinkedIn desiste das Stories, fazendo com que a própria funcionalidade desapareça no final de Setembro de forma idêntica à dos seus conteúdos.

O LinkedIn disse que os seus utilizadores não ficaram fãs do formato efémero; e que, pelo contrário, desejam ferramentas para poderem publicar vídeos que fiquem associados à sua conta de forma permanente; podendo contribuir para o seu "currículo" profissional, e que se mantenham acessíveis por tempo ilimitado. Exactamente o oposto do que o formato stories estava a disponibilizar. Agora, é uma questão de esperar para ver o que o LinkedIn poderá sugerir em sua substituição, tendo em conta isto que aprendeu ao longo do último ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)