2021/09/20

Surface Pro 8 com ecrã de 120 Hz e duas portas Thunderbolt

A Microsoft está a preparar um novo Surface Pro, e que parece seguir os ensinamentos de alguns tablets, reduzindo as margens e adoptando um ecrã de 120 Hz.

Segundo os mais recentes rumores, o Surface Pro 8 chegará com um visual renovado com margens reduzidas em redor do ecrã de 13", que também passa a suportar 120 Hz - sendo que por esta altura seria simpático começar a considerar os 120 Hz como a nova frequência de actualização base de referência para todos os monitores, smartphones, tablets, etc. Mas além do ecrã, este novo Surface Pro parece libertar-se das fichas USB-A e apostar exclusivamente em fichas USB-C / Thunderbolt, vindo com duas.


Um pormenor que será importante, é que este Surface Pro 8 deixará de ter a memória flash soldada, possibilitando a troca e expansão do SSD, o que dará maior garantidas de longevidade a longo prazo (temos tido vários casos de produtos que acabam por ser inutilizados pela memória flash gasta).

E por último, embora nem fosse necessário dizê-lo, este novo Surface virá já com o novo Windows 11 pré-instalado, o que pode significar que a MS esteja a preparar o seu lançamento, ou apresentação, para o dia 5 de Outubro para coincidir com o lançamento do novo Windows 11.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)