2021/09/20

Tesla alerta BMW que se incendeia em andamento

O dono de um Tesla alertou um BMW X1 que circulava à sua frente e que começou a incendiar-se espontaneamente.

Normalmente as notícias de acidentes de veículos são quase sempre dedicadas aos veículos eléctricos, mas hoje temos um caso que relembra que a maioria dos casos é exactamente o oposto. Só nos EUA há cerca de 520 veículos por dia (!) a incendiarem-se nas auto-estradas; sendo algo tão banal e comum que já não é considerado notícia. Mas desta vez foi, porque todo o processo foi apanhado pelas câmaras de um Tesla cujo dono teve a preocupação de alertar o condutor do BMW X1 que começou a deitar fumo e a incendiar-se em andamento.


No entanto, não é por se incendiarem muitos mais carros de combustão que os eléctricos ficam ilibados dos incêndios. É que enquanto um carro com motor a combustão provavelmente se incendiará apenas enquanto estiver a circular na estrada; nos eléctricos isso acontece principalmente com o carro estacionado e em processo de recarregamento - o que significa um risco acrescido de incêndios em garagens, que podem alastrar às habitações, e apanhar de surpresa as famílias enquanto dormem.

De qualquer forma, quer num ou noutro caso, não será má ideia terem um extintor compacto no veículo - mas tendo como principal preocupação afastarem-se para uma distância segura.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)