Tesla alerta BMW que se incendeia em andamento; missão Inspiration4 regressa à Terra após três dias em órbita; Ikea apresenta carregador wireless invisível; site da
Gearbest fica offline; primeiro lote de satélites Starlink laser já no espaço; Vodafone 5G no Porto com mais de 1 Gbps; Tesla limita FSD beta a bons condutores; e Google cria "cristais do tempo" que parecem violar as leis da Física.
Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um transmissor BT - FM para o carro.
iPhone com furo no ecrã em 2022 e dobrável em 2024
Ming-Chi Kuo fez uma actualização das suas previsões para o futuro dos iPhones, indicando que no próximo ano os iPhone 14 deverão dizer adeus ao notch e adoptar um furo no ecrã nos modelos Pro, e também dar uso a um novo sensor de 48 MP na câmara ultrawide para fazer combinação de 4 pixeis e resultar em imagens finais de 12 MP de maior qualidade.Mas as novidades não se ficam por aqui. Também deveremos assisitar à chegada do 5G ao iPhone SE, enquanto que o regresso do Touch ID em versão integrada no ecrã - que terá sido recusada pela Apple nos sensores actuais - deverá actontecer em 2023 (eu diria que seria bem mais simples optar simplesmente pelo sensor no botão de power - a não ser que a Apple esteja a pensar livrar-se do botão). E quanto à moda dos smartphones com ecrã dobrável, Kuo diz que a Apple só apresentará um iPhone dobrável lá para 2024.
Entregas do iPhone 13 derrapam para Novembro
Os novos iPhone 13 parecem estar a fazer sucesso, ou assim parecem indicar as datas de entrega, que já começaram a derrapar para Outubro e até Novembro para alguns modelos nalguns países. Curiosamente, apesar dos preços mais elevados, são os iPhone 13 Pro que parecem estar a fazer maior sucesso, superando as reservas dos iPhone 13 e 13 Mini.Se isso será devido a bons negócios das operadoras de telecomunicações em países como os EUA, em que a diferença de preço se torna quase inconsequente por ser integrada em planos de permanência de vários anos; ou pelo desejo deste primeiro lote de fãs mais predisposto a fazer as encomendas antecipadamente experimentarem um iPhone com ecrãs de 120 Hz, isso terá que se esperar mais algum tempo para se tentar descobrir.
iOS 15 fica hoje disponível
Embora seja necessário aguardar mais alguns dias para a chegada dos iPhone 13 às lojas (ou semanas, se fizerem a compra no site da Apple), não será preciso esperar muito mais para tirar partido do novo iOS 15 da Apple e demais versões actualizadas dos iPadOS, watchOS e tvOS - que serão lançadas hoje, dentro de algumas horas.Embora muitas das maiores novidades sejam exclusivas do iPad, também no iPhone há algumas áreas que justificará explorar, nomeadamente a nível da nova gestão das notificações, sendo até possível agrupar notificações de baixa prioridade para que sejam apresentadas de forma agrupada a determinada altura do dia. E tudo isto alguns pequenos ajustes visuais que, na sua maioria, permitam apresentar maior quantidade de informação por ecrã.
Google Meet com ajuste de luminosidade no browser
A Google vai aplicar ao Google Meet na web a mesma funcionalidade de compensação de luminosidade que já tinha aplicado à sua app iOS e Android. Quando o seu sistema detectar que o utilizador está com o rosto mal iluminado irá fazer um ajuste da luminosidade para que o rosto fique mais visível.Considerando que haverá muitas pessoas que optam por usar o Google Meet nos seus computadores, esta vantagem tem potencial para ajudar mais utilizadores do que apenas através das apps mobile respectivas - que muitas pessoas poderão optar por nem sequer instalar, uma vez que o Meet agora também vem impingido na app do Gmail.
Curtas do dia
- Raspberry Pi vendeu mais de 7M de unidades em 2020
- Twitter vai pagar $800M para se livrar de processo de 2016
- Amazon já removey 600 marcas chinesas por avaliações fraudulentas
- Serviço Starlink deixa fase beta em Outubro com chegada da cobertura global
- NTSB critica Tesla por dar nome "Full Self Driving" a um modo que não é 100% autónomo
Resumo da madrugada
- Windows 10 e Office em saldo desde €12
- Telegram é o preferido dos ciber-criminosos
- Home Assistant Amber vem pronto a funcionar
- Site da Gearbest fica offline
- Giga Fest em Berlim com inscrições abertas
- Como fazer um conversor MPPT Solar de 1 kW
- Primeiro lote de satélites Starlink laser já no espaço
- LEGO puxa mega-camião Volvo A60 por 50 metros
- Dissipador reduzido da PS5 sem impacto significativo nas temperaturas
- Google vai aplicar desactivação automática de permissões a todos os Androids
- Missão Inspiration4 regressa à Terra
- Tesla limita FSD beta a "bons condutores"
- Vodafone 5G no Porto com mais de 1 Gbps
- Avião eléctrico Rolls-Royce voa pela primeira vez
- Locomotiva eléctrica FLXdrive dispensa catenárias
- Impacto em Júpiter apanhado por astrónomo amador brasileiro
- Google cria "cristais do tempo" que parecem violar as leis da Física
- Realme GT Neo2 vem com 11 antenas
- iPad mini com CPU A15 desacelerado
- Ikea apresenta carregador wireless invisível
- Tesla alerta BMW que se incendeia em andamento
- iPadOS 15 permite apps usarem até 12 GB de RAM
- Surface Pro 8 com ecrã de 120 Hz e duas portas Thunderbolt
- Módulo de tomadas Cube com 3x USB + 3x tomadas a €16.99
Curiosidade do dia: O primeiro iPhone a ser lançado com um sensor Touch ID foi o iPhone 5S em 2013. O sensor de impressões digitais no Home Button tornou-se um elemento característico dos iPhones durante os anos seguintes, até à chegada do sistema Face ID estreado no iPhone X em 2017.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)