2021/09/14

Xiaomi revela smart glasses com ecrã

A Xiaomi não perde uma oportunidade que seja, e aproveitou os óculos do Facebook para revelar ao mundo que também está a trabalhar em óculos seus, com ecrã.

Ao contrário dos óculos do FB, que não têm ecrãs, este protótipo da Xiaomi é capaz de apresentar informação sobreposta no mundo real, mas para um dos olhos, ao estilo do que o Google Glass fazia. Mas ao menos desta vez temos um ecrã que parece ser bastante mais alargado, recorrendo a um sistema de waveguides para permitir a projecção de imagens na lente, que deverá proporcionar um maior campo de visão para a informação apresentada.


Infelizmente, enquanto que os óculos do FB são um produto real e que se pode comprar no mercado, estes óculos da Xiaomi são apenas um protótipo sem que tenha sido revelada qualquer data quanto à sua possível chegada às lojas.

Adicionalmente, é preciso não subestimar que a parte do hardware é um componente crítico para este tipo de produtos, mas tão ou mais importante é o software que será responsável por dar uso e permitir uma interacção fácil e eficiente.

2 comentários:

  1. No futuro todos usam óculos quando não precisam de óculos.
    Se bem que, ter sempre um ecrã espetado no olho a necessidade de usar óculos aumente.

    ResponderEliminar
  2. Mas só um olho é que tem imagem?

    ResponderEliminar