2021/10/10

1BITDRAGON 3 mantém vivo o espírito dos music trackers

Fazer música de forma rápida e divertida, mesmo por quem não perceba muito da coisa, é algo que se torna possível com o novo 1BITDRAGON 3.

O 1BITDRAGON 3 é um sequenciador musical, com centenas de instrumentos disponíveis, e que entre as suas muitas capacidades permite que se crie música "desenhando" no seu ecrã de sequências. Muitos encontrarão algumas semelhanças com os famosos "sound trackers" da era dos Commodore Amiga, que serviram como introdução de uma geração a esta forma de criar música. Mas claro que, com as décadas de diferença, este programa é agora bastante mais poderoso e capaz.


Se esta forma de criar música é acessível a qualquer pessoa com curiosidade (há toda uma longa lista de vídeos explicativos para quem se sentir perdido), importa referir que há muitas outras funcionalidades que fazem dele uma poderosa máquina musical para quem tiver alguns conhecimentos de música (ou curiosidade em explorar as suas capacidades mais avançadas), e que fazem com que o seu preço de $20 seja facilmente justificável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)