Apesar da sua bateria mais pequena e ecrã ProMotion de 120 Hz, o iPhone Pro 13 consegue superar a autonomia do iPhone 13 normal.
O ecrã a 120 Hz é uma das estreias da gama iPhone 13 Pro, mas com isso chegou também a preocupação sobre o impacto que teria na autonomia, especialmente tendo em conta que no modelo iPhone 13 Pro - sem o volume adicional do modelo Pro Max - a Apple optou por usar uma bateria de 3100 mAh, mais pequena do que a temos no iPhone 13 normal (3227 mAh). A Apple anuncia oficialmente uma autonomia superior, mas será que no mundo real isso se confirmaria? Afinal parece que sim, embora não tanto quanto a Apple anuncia.
Apesar da Apple anunciar que o iPhone 13 Pro pode durar 22 horas em vídeo versus 19 horas do iPhone 13, em utilização real a coisa fica bastante mais próxima, como demonstra o seguinte teste de utilização geral, em que o iPhone 13 Pro se aguenta por 25h51m e o iPhone 13 fica pouco atrás com 25h42m.
Parte destes bons resultados serão seguramente devidos à frequência dinâmica do ecrã ProMotion, que é capaz de funcionar a 120 Hz para uma maior fluidez quando necessário (gastando mais energia), mas pode também reduzir a frequência para 10 Hz quando está a apresentar conteúdos estáticos (poupando bateria). Será este pequeno detalhe que permite ao iPhone 13 Pro aguentar-se por mais um pouco que o iPhone 13 normal, mesmo tendo uma bateria mais pequena.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)