2021/10/13

1Password Psst! partilha de passwords via link

O 1Password tem uma nova forma de partilhar passwords com outras pessoas, mesmo que não utilizem o 1Password, usando links.

O 1Password Psst! vem facilitar o processo de partilhar passwords, ou outros conteúdos que se tenham guardado no serviço (como informação de cartões de crédito) com outros utilizadores. Até agora, isso era algo que obrigava os destinatários a terem uma conta 1Password, ou então fazendo o copy-paste da informação directamente - o que não é nada recomendável, considerando a quantidade de apps que espreita tudo o que se tiver na área de transferência.

Com este novo sistema, o 1Password permite que se crie uma cópia visível desses dados, através de um link, que poderá ter visibilidade controlada apenas para utilizadores específicos (que terão que validar a sua identidade via email), ou para todos, e ainda com possibilidade de se limitar o período de tempo em que isso ficará visível.

Em qualquer um dos casos, importa referir que esta informação é apenas uma réplica da que for partilhada, e que se entretanto se alterar a password, a mesma não será automaticamente actualizada - pelo que será necessário voltar a partilhá-la se for o caso.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)