Uma bicicleta eléctrica não tem que ser sinonimo de uma bicicleta pesada, como esta ARES Super Leggera comprova com um peso de apenas 9 kg.
Nas bicicletas tradicionais a questão do peso sempre foi um factor essencial, com inúmeros fabricantes a tentarem poupar todos os gramas possíveis para criarem as bicicletas mais leves. Por isso, faz todo o sentido que haja quem faça o mesmo com as bicicletas eléctricas. Esta ARES Super Leggera anuncia ser a bicicleta eléctica mais leve do mundo, com um peso de apenas 9 kg.
Quem olhar para ela até poderá ser levado a pensar que se trata de uma bicicleta tradicional, mas a verdade é que ali se esconde um motor de 200 W capaz de assistir o ciclista sempre que for necessário. A necessidade de manter um peso reduzido faz também com que não se devam esperar grandes autonomias, nem tão pouco é esse o objectivo desta bicicleta. Enquanto outras podem circular por alguns quilómetros em modo puramente eléctrico, esta destina-se a quem deseja pedalar continuamente, mas contar com a ajuda do motor eléctrico para enfrentar subidas, por exemplo.
Infelizmente, se a bicicleta é leve no peso, o mesmo não se aplica ao que vai "pesar" na carteira. A Ares diz que vai fazer uma edição inicial limitada de apenas 24 unidades, e cada uma vai custar 18950 euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)