2021/10/26

Cleanup deixa eliminar elementos indesejados das fotos na web

O cleanup.pictures é uma impressionante ferramenta gratuita online que permite eliminar elementos indesejados de fotos, de forma rápida e eficaz.

Há muito que ferramentas como o Photoshop e outros editores de fotos e imagens disponibilizam funções que facilitam a remoção de elementos indesejados, permitindo "salvar" fotos que, de outra forma, ficariam manchadas pela presença de postes, cabos eléctricos, ou até pessoas. Mas, se não têm um desses programas disponíveis, poderão obter o mesmo resultado usando este cleanup.pictures directamente no browser, sem necessidade de instalar nada.
Embora este tipo de função também esteja disponível em editores online como o Photopea, aqui temos uma implementação muito mais imediata e acessível para todos. Sendo extremamente fácil - e até divertido - fazer experiências com o que se pode eliminar. Os resultados por vezes podem não ser perfeitos, mas com algum cuidado na selecção, é possível fazer coisas que poderiam demorar horas a fazer manualmente num editor de imagens.

Adicionem este cleanup.pictures há lista de utilitários de imagem a manter sempre à mão, a par do Photopea e do Squoosh.

2 comentários:

  1. Fiquei muito bem impressionado.
    Obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  2. esta muita bom, andei a apagar tudo e mais alguma coisa de fotos.

    ResponderEliminar