2021/10/20

Facebook prepara mudança de nome da empresa

Naquilo que não deixará de parecer uma tentativa de "limpar a imagem", o Facebook prepara uma mudança de nome da empresa, para melhor sinalizar as suas vastas ambições para lá do Facebook.

Há muito que o Facebook não é apenas o Facebook, tendo empresas como a Oculus, para não falar de todos os demais serviços (WhatsApp, Instagram, etc.), e interesses nas mais variadas áreas, incluindo coisas como os cabos submarinos. Por isso mesmo, tal como a Google se desvinculou do nome e passou a Alphabet, também o Facebook irá ter um nome diferente para a empresa por trás do serviço - que poderá ser revelado por Mark Zuckerberg já na próxima semana, na conferência Connect.

Embora possa fazer sentido, a verdade é que o Facebook terá dificuldade em fazer com que qualquer explicação não pareça uma forma de se dissociar das muitas críticas de que tem sido alvo, e que aumentaram drasticamente recentemente desde que uma denunciante veio a público acusar o Facebook de deliberadamente manipular os utilizadores, e que tem dado origem a novas investigações e inquéritos.

Seja como for, é de prever que, ao estilo da Google e do Alphabet, o Facebook escolha um nome suficientemente genérico para dificultar o processo de falar e pesquisar sobre ele - pesquise-se por alphabet e têm boas probabilidades de levar com vídeos para crianças do YouTube a recitar o alfabeto...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)