2021/10/20

Pixel 6 chega com assistente para chamadas demoradas

Os novos Pixel 6 têm direito a capacidades telefónicas acrescidas para lidar com chamadas demoradas em espera ou a ouvir música.

Se têm por hábito espreitar as estimativas de lotação que a Google apresenta para os estabelecimentos comerciais no Google Maps, vão adorar a sua transposição para os serviços telefónicos. Na app de telefone dos Pixel 6, o smartphone pode apresentar um gráfico com estimativas do tempo de espera de chamadas para serviços telefónicos, podendo contribuir para reduzir o factor "desespero" de passar dezenas de minutos à espera de ser atendido.

Como é que a Google sabe estes tempos? Pois bem, é algo que vem mesmo a propósito do que falávamos sobre os dados que os smartphones recolhem sobre nós, e que neste caso permitem à Google fornecer estas estimativas.

A isto junta-se outra funcionalidade que tira partido da capacidade de transcrição para manter um registo das instruções nas chamadas automatizadas, para facilitar a vida aos utilizadores que já se tiverem esquecido se deverão carreegar na teclar 3 ou 4 para avançar para a secção pretendida (também nos dá que pensar em termos do que a Google poderá fazer a nível de recolher dados das transcrições das chamadas!) E por fim, temos também assistência para as chamadas em espera, com o smartphone a poder alertar os utilizadores quando "acaba a música" e a chamada passa para um assistente humano (ou talvez um bot AI, que nos dias de hoje, nem sempre é fácil distinguir).

Por agora estas funcionalidades parecem ser exclusivas dos Pixel 6, talvez como forma da Google mostrar as vantagens do chip Tensor, mas pelo menos a indicação dos tempos estimados de espera não tem qualquer justificação para que não seja expandida a todos os Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)