2021/10/18

Galaxy Watch 4 troca gráfico da frequência cardíaca

A Samsung fez uma alteração à forma como apresenta os dados de frequência cardíaca no Galaxy Watch 4 e nem todos os utilizadores apreciam.

O Samsung Galaxy Watch 4, tal como a maioria dos smartwatches actuais, tem a capacidade para registar a frequência cardíaca do utilizador de forma contínua ao longo do dia. Essa informação era apresentada sob a forma de um gráfico com as leituras ao longo do dia, mas a actualização mais recente alterou o gráfico, passando a apresentar barras de mínimo e máximo, que alguns utilizadores consideram ser mais confusas. Há até quem acuse a Samsung de optar por este novo estilo gráfico para esconder as variações das leituras da frequência cardíaca, que por vezes podem variar sem motivo aparente.
Quem não achará estranho esta alteração são os utilizadores que já tiverem espreitado o Apple Watch, pois este formato de barras com minimo e máximo é também a forma como a Apple apresenta esta informação no seu smartwatch.

Sendo o Android mais conhecido por deixar que sejam os utilizadores a escolher o que querem, talvez não tivesse sido má ideia que a Samsung desse aos utilizadores uma opção sobre a forma como querem ver estes dados, se com o gráfico ao estilo antigo, se com o gráfico de barras com mínimos e máximos - e assim todos ficavam contentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)