2021/10/18

Notícias do dia

Canon processada por desactivar scanner em impressoras sem tinta; Brave com protecção contra tracking via redireccionamento de links; Sysinternals com actualizações automáticasvia MS Store; executivo da Boeing gabou-se de mentir e enganar companhias para dispensarem treinos no 737 Max; Eyeware BeamC usa iPhones e iPads para eye-tracking em jogos PC; Starship SN20 pronta para o lançamento; Tesla reduz conectividade gratuita nos Model 3 e Y para 30 dias; e Squid Game vale quase $1B para a Netflix.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer um Ganha um tapete para rato XL RGBtapete para rato XL RGB cheio de estilo.

Getir chega a Portugal com entregas em 10 minutos

Se acham as entregas em 24 horas fascinantes, que tal a ideia de comprar algo online que seja entregue em apenas 10 minutos? É essa a aposta da Getir, que agora fica disponível também em Lisboa com promessa de expansão a outras cidades nos próximos meses.

A Getir chega a Portugal com várias G-Stores em Lisboa, permitindo que, a partir de hoje, os consumidores da capital portuguesa possam efectuar as suas compras com a máxima rapidez, através da aplicação. Equipados com bicicletas e scooters eléctricas especialmente desenhadas, os entregadores Getir levarão até casa dos utilizadores uma ampla gama de produtos, em poucos minutos, durante todo o dia e até à meia noite. A aplicação da Getir pode ser descarregada de forma gratuita na App Store, Google Play e Huawei App Gallery.


Windows 11 sem os emoji 3D prometidos pela Microsoft

Apesar de ter mostrado e prometido um novo conjunto de emoji com aspecto 3D moderno para o Windows 11, a MS parece ter reconsiderado e por agora lança o Windows 11 apenas com emoji planificados em 2D.

A situação é curiosa, porque os novos emoji replicam o design que tinha sido revelado para os emoji com aspecto 3D, pelo que poderá ser apenas uma questão temporária até que a Microsoft decida fazer a sua transição do 2D para o 3D.


NASA lançou Lucy para estudar asteróides

A NASA lançou uma missão de longa duração para estudo dos asteróides Trojan de Júpiter. A Lucy vai passar os próximos 12 anos a fotografar 8 asteróides. Acredita-se que estes asteróides façam parte do início da formação do sistema solar, podendo contribuir para uma melhor compreensão do que se terá passado.



Evento Apple arranca às 18h

A Apple deverá apresentar hoje uma nova geração de MacBooks Pro os seus chips M1 melhorados, e desta vez ouvindo os pedidos dos fãs.



Curtas do dia

Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: O ThrustSSC foi o primeiro carro-foguete a superar a barreira do som no solo, em 1997. Desde então ainda não surgiu outro carro que conseguisse superar a sua velocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)