2021/10/14

Luna Display deixa usar iPad como monitor secundário no Windows

Depois de se ter popularizado ao deixar usar iPads como ecrãs secundários dos Macs, o Luna Display também o pode fazer com PCs Windows.

O Luna Display nasceu de um projecto no Kickstarter em 2017, na altura dando resposta a algo que parecia lógico mas que ninguém parecia querer resolver: com a popularidade dos tablets em crescendo, porque motivo não se podia utilizá-los como ecrã secundário para outros computadores? O sucesso foi imediato, e só não foi maior porque o sistema apenas funcionava com Macs.

Avance-se uns anos, e eis que a Apple mais uma vez decide "inspirar-se" num produto existente e anuncia que a utilização dos iPads como monitores dos Macs passará a ser algo do sistema; complicando a vida ao Luna Display, que opta por apresentar algo que a Apple não deverá fazer, a compatibilidade com sistemas Windows.

Com o Luna Display 5.0 deixa de haver limitações, sendo possível transformar um iPad num monitor secundário interactivo para Windows, incluindo o suporte touch; sendo apenas necessário usar o dongle HDMI ou USB-C e ter pelo menos um Windows 10.

Com um preço de $129 estamos quase em território de um ecrã portátil externo dedicado, mas para quem já tiver um iPad e preferir usá-lo também para esta função, continuua a ser uma proposta bastante válida.

1 comentário:

  1. O Duet - duetdisplay.com - permite isso há anos e é mais barato.

    ResponderEliminar