2021/10/08

Pixel 6 com escrita por voz melhorada

A Google parece ter reservado as capacidades melhoradas de escrita por voz para os seus novos Pixel 6.

Parece estar descoberto o motivo pelo qual a Google anunciou, mas depois adiou, o lançamento da escrita por voz melhorada assistida pelo Google Assistant para o seu teclado Gboard. Com processamento local, a Google tem melhorado a rapidez de resposta do Google Assistant nos Pixel, e por isso é de esperar que também estas melhorias a nível da escrita por voz funcionem de forma imediata.

Entre elas temos coisas como a possibilidade de escrever emoji numa mensagem dizendo o seu nome, mas também de fazer edição do texto através de comandos de voz, incluindo apagar a última palavra ou frase, ou até navegar entre campos num formulário ou adicionar destinatários a um email.
É uma funcionalidade extremamente útil, não só para os utilizadores que possam ter mobilidade reduzida, como também para todos os que preferem uma utilização "mãos-livres" do seu smartphone, preferindo utilizá-lo via comandos de voz.

Resta esperar que, apesar de por agora parecer ser algo que deverá ser um exclusivo Pixel, a curto prazo possa ser expandido a todos os smartphones Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)