2021/10/17

Squid Game vale quase $1B para a Netflix

O Squid Game é a nova série "querida" da Netflix, tornando-se na nova recordista da plataforma e gerando um valor estimado de mil milhões de dólares.

A série Squid Game parece ser a nova série de referência da Netflix, ultrapassando o sucesso de séries como a Casa de Papel e outras, atingindo 111 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias - superando os 82 milhões de Bridgerton, a anterior recordista. Segundo informação da própria Netflix, a série deverá trazer um valor que se aproxima dos mil milhões de dólares - o que será um bom indicador do potencial de uma série de sucesso nas plataformas de streaming.

Para quem ainda não viu ou sabe do que se trata, trata-se de uma série em que uma série de pessoas desesperadas são angariadas para participar num jogo que promete um prémio monetário milionário, só que em cada etapa têm que sobreviver a jogos inspirados em jogos infantis onde quem perde, morre. No fundo, acaba por servir de apresentação a um público global a uma variante do formato "battle royale" que foi popularizado em 2000 pelo filme com o mesmo nome Battle Royale (e depois replicado em 2012 pelo The Hunger Games).

Se ainda não viram, vale a pena espreitar; sendo praticamente garantido que, com o sucesso que obteve, iremos ter uma segunda e terceira temporadas.


6 comentários:

  1. Série muita fraquinha e mal feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mãe é que foi fraquinha ao bcd 🤷‍♂️

      Eliminar
    2. Tua mãe madje não sabes o que série tu és fraco

      Eliminar
  2. Desejosa da 2 e 3 temporada.

    ResponderEliminar
  3. joaoo serie muito fraca e mal feita. ! Gosta de que, música no coração. .
    😃😃😃

    ResponderEliminar
  4. this escalated quickly, hahahahah

    ResponderEliminar