2021/10/15

Tesla activa FSD beta a investidor com péssima pontuação

Apesar de dizer que o novo FSD beta só está disponível para os "bons condutores", a Tesla activou-o para um investidor com péssima pontuação depois dele se ter queixado no Twitter.

A Tesla está a demonstrar que todos os clientes são iguais, mas há uns clientes "mais iguais" que outros no que diz respeito ao acesso ao muito aguardado e desejado novo modo FSD beta que promete conduzir em todas as estradas, até mesmo nas estradas locais e dentro das cidades. Perante o enorme interesse no acesso a esta funcionalidade, a Tesla angustiou alguns fãs ao dizer que por agora este modo beta só seria disponibilizado aos condutores que tivessem pontuação máxima 100/100 na avaliação de condução que a Tesla faz (sem explicar exactamente em que consiste). Só que parece que há excepções...

Um investidor que se tinha queixado no Twitter da injustiça desta medida, tendo apenas uma pontuação de 39/100, revelou no dia seguinte já ter acesso ao modo FSD.



Ora, não é o tipo de excepção que todos os demais fãs e donos de Tesla apreciarão, especialmente se fizerem parte do enorme grupo que até tinha pontuações superiores, e que continuarão a ter que aguardar sem qualquer data concreta para receberem este FSD beta - e nem vamos falado do FSD em versão final.

Seguramente que este caso irá ser referido nos pedidos de esclarecimentos que a NHTSA pediu à Tesla, e entre os quais se encontrava precisamente esse sistema de discriminação dos condutores pelo método secreto de "bom condutor" - que, como agora ficou demonstrado, afinal parece que só é válido para uns mas não para outros.

2 comentários:

  1. O método de pontuação também tem muitas falhas. Ainda esta semana estava a ouvir um jornalista a dizer que, como a garagem é estreita, perde pontos porque o carro activa constantemente o alerta de objectos próximos

    ResponderEliminar