2021/10/25

Trilogia GTA remasterizada chega a 11 de Novembro

A saga GTA é uma das mais bem sucedidas na história dos videojogos, mas antes de podermos ver o GTA VI a Rockstar aposta na nostalgia de recuperar o Grand Theft Auto III, Vice City, e San Andreas em versão remasterizada.

O GTA V é um jogo que, apesar de já começar a aproximar-se do seu 10º aniversário, continua a cativar milhões. Isso foi confirmado muito recentemente, com a oferta do GTA V a ter atraído 7 milhões de jogadores à Epic Store. Mas muitos dos jogadores que cresceram a jogar GTA V poderão não saber o que se passou antes do "cinco". Pior ainda, aqueles que tiverem curiosidade nisso poderão rapidamente ser afastados ao olhar para jogos com gráficos que, embora impressionantes na altura, agora não resistem à cruel luz da realidade.

É isso que a Rockstar quer resolver, garantido que as novas gerações estão familiarizadas com os jogos históricos que precederam o GTA V. Para isso vai lançar uma trilogia remasterizada com os jogos que serviram de fundação para o sucesso do GTA V, ou seja, os Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City, e Grand Theft Auto: San Andreas - com um novo tratamento visual que permite torná-los suficientemente apelativos para os tempos actuais.


Pode ser a oportunidade perfeita para quem quiser revisitar os tempos que passou nestes jogos, sem sofrer com o "pixel-shock", ou para todos os milhões de pessoas para quem o GTA IV foi o primeiro (e único) GTA que jogaram.

Em 2023 teremos o décimo aniversário do GTA V, e esperemos que por essa altura a Rockstar tenha um GTA VI que marque novo salto evolutivo face a tudo o que o GTA V nos trouxe.

2 comentários:

  1. Como é que funciona o processo de remasterização?
    é necessário refazer o jogo novamente ou é tudo automático?

    ResponderEliminar