2021/10/13

WhatsApp vai deixar reduzir tamanho dos backups

A app do WhatsApp para Android vai em breve dar aos utilizadores maior controlo sobre o tamanho dos seus backups, mas poderá ter sido obrigada a isso pela Google.

Qualquer utilizador intensivo do WhatsApp, especialmente aqueles que têm conversas com amigos onde trocam frequentemente fotos e vídeos, sabe que o tamanho desses dados pode facilmente crescer para os gigabytes. Até agora isso não era problema, pois os backups para o Google Drive não eram contabilizados para o espaço ocupado da conta dos utilizadores, mas isso poderá mudar em breve, e com isso o WhatsApp prepara novas opções para que os utilizadores possam reduzir o seu tamanho.
Na versão beta do WhatsApp surgiu uma nova secção que permite seleccionar que conteúdos deverão ser incluídos nos backups, e que permitem deixar de fora coisas como: fotos, vídeos, ficheiros áudio, documentos, e outros - sendo exibido o tamanho ocupado por cada uma destas secções.

Assim, nos casos mais extremos, os utilizadores poderão remover todos os conteúdos externos e deixar apenas as conversas, evitando que os gigabytes de imagens e vídeos esgotem por completo o espaço livre que têm nas suas contas Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)