2021/10/05

World View quer levar passageiros à estratosfera a preço de saldo

Para quem não está disposto a pagar os preços milionários das viagens até ao espaço, a World View propõe uma viagem mais calma de balão até à estratosfera, a preço reduzido.

Estamos numa era em que temos várias empresas a venderem bilhetes para uma ida ao espaço (ou lá perto), mas em que essa acessibilidade continua a ser inalcançável para a maioria das pessoas - com os bilhetes a poderem custar milhões de dólares ou, no mínimo centenas de milhares de dólares. Isso abre uma oportunidade para propostas mais económicas, como a que a World View propõe.

A World View troca os foguetes por balões, e o espaço pela estratosfera, disponibilizando uma viagem mais calma a bordo de uma cápsula pressurizada. A cápsula poderá levar até 8 passageiros e 2 operadores, elevando os passageiros até aos 30 mil metros de altitude, onde os passageiros poderão ver a curvatura da Terra contra a escuridão do espaço, e por lá permanecendo durante algumas horas - em contraste com os poucos minutos das experiências da Blue Origin e Virgin Galactic. E claro tudo isto por uma fracção do preço: apenas 50 mil dólares.
Continua a ser um preço exorbitante e fora do alcance da maioria das pessoas, mas é muito mais barato que as alternativas com foguetes, e poderá atrair interessados que procuram experiências únicas - afinal, até a Disney já propõe experiências de milhares de euros por um par de dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)