2021/11/10

GAC Aion lança SUV LX Plus com autonomia de 1000 km na China

A GAC Aion anunciou que o seu SUV LX Plus vai chegar ao mercado em breve, com autonomia superior a 1000 km, e que também será comercializado noutros países.

A autonomia continua a ser um dos pontos que deixa muitas pessoas com receio de optarem por um automóvel eléctrico. Mesmo que para a maioria das pessoa seja suficiente fazer 100 km por dia, surge sempre a inevitável questão "mas e se um dia tiver que fazer uma viagem longa?"

Muitos eléctricos já se aproximam ou superam os 500 km de autonomia, suficientes para dar uma maior tranquilidade face a qualquer imprevisto, mas melhor ainda será se um automóvel puder fazer o dobro disso. E é precisamente isso que a GAC Aion promete para o seu LX Plus.

Este SUV vem com uma autonomia oficial de 1008 km segundo ciclo NEDC, que mesmo não sendo o mais aproximado dos consumos no mundo real, não deixa de ser um elemento digno de destaque.
Para percorrer todos estes quilómetros o LX Plus tem pack de baterias de 144.4 kWh, com carregamento rápido de 480 kW que pode carregar de 0 a 80% em apenas 8 minutos, e de 30 a 80% em menos de 5 minutos, resultando em tempos equiparáveis ao de reabastecimento de um automóvel a combustão. Estas baterias usam uma nova arquitectura que promete maior densidade energética, reduzindo o volume em 20% e peso em 14%. É graças a isto que a GAC diz ter conseguido expandir a autonomia do LX Plus dos 650 km para os 1000 km sem necessidade de ocupar mais espaço.

Ainda não se sabe o preço deste carro (nem tão pouco os valores reais de autonomia que poderemos atingir), mas o carro será apresentado oficialmente no Guangzhou Auto Show ainda durante este mês.

1 comentário:

  1. Esses fabricantes Chineses são uns aldrabões. Recomendo desconto de 50% sobre esses valores de autonomia anunciados.

    ResponderEliminar