2021/11/13

Índia lidera no download de jogos mobile

Segundo as estimativas da App Annie, a Índia lidera - por grande margem - o download de jogos mobile, e está perto do topo de número de horas passado diariamente no smartphone.

Demonstrando como a Índia se está a tornar num mercado mais apetecível que o da China, com maior abertura ao ocidente, estão os últimos dados da App Annie, que revelam como o país se tem deixado "viciar" pelos jogos mobile.

Neste momento, a Índia já lidera nos downloads de jogos mobile, com 4.8 mil milhões de downloads no primeiro semestre de 2021. Dando-lhe ainda mais relevância, numa distante segunda posição temos os EUA com metade desse valor, e a China só aparece na 10ª posição.

Também relevante é que a Índia está agora no grupo de países onde as pessoas mais tempo passam por dia em apps, com um valor de 4.8 horas / dia, muito próximo da Indonésia, Brasil e Coreia do Sul, com 5.5 h, 5.4 h e 5.0 h respectivamente, e ao nível do México e Japão. E mais uma vez, a China fica bastante atrás, com 3.2 horas por dia.
Alie-se a sto os indicadores que dizem que a Índia ultrapassará a população da China nos próximos anos, e facilmente se percebe porque poderemos assistir a um ajuste do mercado, direccionando mais coisas para o mercado indiano (embora também conte com forte protecção estatal) do que para o chinês, onde por agora as restrições e exigências se mantêm mais apertadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)