O Ingenuity tornou-se no primeiro drone a voar pelos seus próprios meios fora do nosso planeta, e tem feito voos cada vez mais ambiciosos no planeta vermelho. Agora, a NASA partilhou alguns dos vídeos que nos dão uma melhor ideia do que tem feito por lá.
O processo de enviar imagens para cá é um imenso feito tecnológico, e só recentemente chegaram as imagens relativas ao seu 13º voo no início de Setembro, em que voou mais de 200 metros a uma altura de cerca de 8 metros, e que foi cuidadosamente documentada pelas câmaras do rover Perseverance - que na altura estava a cerca de 300 metros de distância.
Desde então o rover e drone já tiveram que passar seis semanas em "repouso", aguardando que Marte passasse do lado oposto do sol em relação à Terra, impossibilitando as comunicações - mas no início deste mês já realizou um novo voo de 407 metros a uma altura de 12 metros.
O Ingenuity já superou os objectivos planeados, pelo que todo e qualquer voo adicional será um bónus muito apreciado pelos cientistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)