2021/11/30

Pixel 6 não carrega com alguns cabos USB

O Pixel 6 da Google continua a dar que falar, desta vez por ser algo "esquisito" com o tipo de cabos que aceita para ser carregado.

Vários utilizadores estão a queixar-se que o seu Pixel 6 e 6 Pro não carrega com carregadores e cabos USB que funcionam perfeitamente noutros equipamentos.

A suspeita é a de que se tratem de cabos e/ou carregadores de baixo custo que não cumpram as especificações tal como são exigidas, mas as coisas tornam-se um pouco mais complicadas devido à recente opção dos fabricantes não incluírem carregadores com os smartphones, fazendo com que este tipo de situações se torne bastante mais frequente.

Tendo dito isto, relembro que este problema de cabos de fraca qualidade não é algo que só surgiu agora. Há muitos anos já passei por uns cabos USB aparentemente normais, mas onde o carregamento era feito de forma extremamente lenta - e quando perdi a paciência e os decidi cortar para ver como eram por dento, descobri que afinal que 99.9% do cabo era só o revestimento plástico, e que os fios condutores eram mais finos que cabelos. Foi uma lição aprendida: a partir daí fiz questão de só comprar cabos de marcas que dêem alguma confiança quanto à sua qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)