Apreciado por uns, odiado por outros, os sistemas tecnológicos de assistência aos árbitros são algo que se tornou inevitável no futebol, à semelhança das ajudas tecnológicas que também já foram implementadas noutros desportos. Agora, a FIFA vai testar um novo sistema para detecção semi-automatizada dos fora de jogo, que recorre a mais câmaras instaladas nos estádios, com capacidade para fazer tracking dos braços e pernas dos jogadores.
O objectivo é determinar com mais exactidão o momento exacto em que o jogador faz o movimento de passe da bola, para nessa altura determinar se existe algum jogador em posição de fora de jogo - alertando os árbitros para que possam fazer uma rápida revisão do caso, evitando demoras prolongadas que quebrem o ritmo de jogo.Semi-automated offside technology explained ahead of FIFA Arab Cup. Pierluigi Collina and Johannes Holzmüller explain the advancement of the tests to date. This technology will be tested at the FIFA Arab Cup 2021™ #FIFArabCup #FootballTechnology
— FIFA Media (@fifamedia) November 29, 2021
📽 https://t.co/A6Bef8f25A pic.twitter.com/A63xwvYZTC
Veremos se no futuro este mesmo sistema terá capacidade para detectar os jogadores que simulam quedas sem que o oponente lhes tenha tocado. :)
"Veremos se no futuro este mesmo sistema terá capacidade para detectar os jogadores que simulam quedas sem que o oponente lhes tenha tocado. :)"
ResponderEliminarEu já sigo este forum há 'décadas', mas depois deste ataque INJUSTIFICADO às bailarinas puras do futebol não me resta outra escolha senão voltar amanhã!
Era bem mais simples acabarem com os fora de jogo. Tal como no basquete, deixava de haver jogo a meio do campo e as equipas só atacavam ou defendiam. Mais golos, provavelmente. Menos polémica.
ResponderEliminar"Era bem mais simples"
ResponderEliminarSer mais simples não há dúvida. E pior também!
Já foram realizadas diversas experiências ao longo dos anos, e em TODAS o resultado foi desastroso. E não, não houve mais golos, houve menos, com futebol muito defensivo e menos espectacularidade.