A barra de endereços na parte de baixo do ecrã deixa-a mais acessível e evita que se tenha que esticar os dedos até ao topo do ecrã dos smartphones - que têm tido dimensões sempre crescentes, a que nem a Apple consegue resistir (apesar de em tempos Steve Jobs dizer que o iPhone com ecrã de 3.5" tinha "o tamanho perfeito"). Ainda assim, alteração não tem sido consensual, com muitos utilizadores do iOS 15 a preferirem manter a barra no topo do ecrã, mas mesmo assim a Samsung acha que a alteração também se justifica no seu browser.
well gee samsung, I wonder why you suddenly decided to add this option now to your browser, I just can't fathom a guess pic.twitter.com/WTTI98OwQv
— dan seifert (@dcseifert) November 3, 2021
Ora, há que ter em conta que a Apple não foi a primeira a lembrar-se desta alteração; até o Windows Phone já tinha um browser com barra de endereço em baixo há cerca de uma década atrás.
A questão é que não deixa de ser curioso que, sabendo-se das vantagens desta alteração há muitos anos, a Samsung só a faça depois da Apple também a ter feito.
Esperemos que ao menos tenha aprendido com o erro da Apple (tão comum a outras empresas), de ter feito tal alteração sem ter dado opção para os utilizadores manterem o design anterior - coisa que acabou por ser forçada a fazer após o volume de queixas dos utilizadores.
Firefox Mobile aqui, e desde do seu lançamento (para Android) que a barra é em baixo.
ResponderEliminarIa dizer o mesmo....é bem mais útil em baixo.
EliminarE tem add-on para dark mode e adblocker.
EliminarSe tivessem pull to refresh seria o browser mobile perfeito.
Mas alguém usa o browser da Samsung? Cheguei a usar o Chrome uma versão beta que deixava ter bottom bar. Mas com tanta falta de dark modes e afins, nada bate o Firefox com ublock e dark reader
ResponderEliminar