2021/11/26

Tesla Model S com travões de carbono - por $20K

A Tesla está a disponibilizar travões cerâmicos de carbono para o Model S Plaid - e os interessados só terão que pagar mais 20 mil dólares por isso.

A Tesla é conhecida por ter poucas opções disponíveis para os seus carros. Podemos escolher entre algumas cores, algumas jantes, e se queremos ter ou não a opção FSD. Mas de vez em quando lá surgem algumas opções adicionais, e esta é dedicada aos clientes que comprarem o mais potente Model S Plaid e quiserem garantir que não irá ficar com os travões "cansados" após algumas voltas em circuito.
Com os travões a serem dos componentes mais massacrados em condução desportiva em circuito, especialmente em carros pesados como os eléctricos (que carregam centenas de quilos em baterias), faz todo o sentido que esse seja um dos componentes que mais sentido faz reforçar. E é isso que a Tesla disponibiliza, com este novo pack de travões cerâmicos de carbono de 20 mil dólares, só disponível para o Model S Plaid.

O preço é "absurdo" para qualquer pessoa normal, ainda para mais num carro eléctrico onde raramente dá uso aos travões em condução normal - chegando-se ao ponto de ter que trocar travões, não por desgaste, mas por falta de uso. Consegue até a proeza de custar o dobro do que a Porsche pede pelos seu Composite Ceramic Brakes ("apenas" 10 mil euros); e a Porsche é conhecida por não ser meiga no preço dos extras. De qualquer forma, é uma opção, pelo que só quem quiser é que tem que se preocupar com isso.

... O resto das pessoas terá apenas que se preocupar com o facto do seu Model S Plaid poder ser entregue apenas em 2023.

9 comentários:

  1. Absurdo e pouco prático.... Quantas vezes se pode acelerar a Malpica até estoirar as baterias com o Tesla?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1) absurdo, porque? Um S Plaid é mega potente e rápido, quem compra tem o dinheiro, quer e é livre, logo se quiser travar tão bem como acelera, tem aqui a solução; 2) pouco prático?! Que tem de prático ou não? Lolol é travar como sempre, o que torna estes menos práticos???

      Eliminar
    2. Já estou um bocado farto de fan boys quer de uma marca quer de outra, e agora pelos vistos e altura dos fan boys da Tesla. Repito para quem não percebeu- quantas vezes um Tesla pode acelerar a fundo (fazer corridas) sem que as baterias não vão rebentar (aquecer , estragar, etc...) Do resto, se a malta quiserem podem por discos de diamante, estou me borrifar para isto

      Eliminar
  2. A malta a gastar dinheiro desta forma precisa de ser travada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tem que ser travada porque?... é deles o dinheiro e tanto podem gastar em obras de caridade, como em malas de senhora de milhares de euros, roupa interior de seda ou... nuns travões superiores. Qual a tua lógica? Gasta só no que tu achas correcto?

      Eliminar
    3. Estava a usar um trocadilho irónico como é óbvio!
      Mas depreendo pela sua resposta que não percebeu e pela forma como escreve realmente é um "miguelito"!

      Eliminar
  3. calma pessoal, cada um gasta a gita que quer onde quer!!!
    ricardo miguelito se quiseres e poderes vai la comprar os travoes de carbono que ninguem te vai olhar de lado.

    ResponderEliminar
  4. Para o nosso país até pode funcionar bem, mas para países mais frios acho que é um risco grande, os travões de carbono funcionam melhor com temperatura.

    ResponderEliminar