2021/11/13

Tesla sem fichas USB devido à escassez de componentes

Alguns clientes Tesla estão a ser surpreendidos ao descobrirem que o seu novo carro vem sem fichas USB, sem que tenham sido avisados disso.

As portas USB são agora algo que toda as pessoas esperam ter "de origem" nos seus automóveis, e isso aplica-se ainda mais no caso dos Tesla, carros tecnológicos que até incluem um carregador wireless. Mas não nalguns dos modelos que estão a ser entregues actualmente, onde tanto o carregador wireless como as próprias portas USB estão em falta.

Desta vez não se trata de nenhum lapso durante a produção, mas sim de mais um sintoma do cenário de escassez de componentes que tem afectado toda a indústria automóvel e não só. Muitos outros fabricantes têm sido obrigados a remover alguns opcionais, ou a reservar alguns "extras" apenas para veículos onde isso tenha sido encomendado expressamente. A questão, neste caso da Tesla, não será o facto de entregarem os carros sem portas USB ou carregador wireless, mas sim o de não estarem a alertar os clientes para essa situação, nem indicarem desde logo como e quando isso será rectificado.

Não tenho dúvidas que, se informados sobre isso, muitos compradores prefeririam receber o seu Tesla agora, sem portas USB, do que aguardarem mais uns meses só por causa disso. Mas outra coisa completamente diferente é comprar um carro de 60 mil euros e descobrir, sem qualquer aviso prévio, de que no lugar das fichas USB existem apenas buracos - sem qualquer indicação de como isso irá ser resolvido.

1 comentário:

  1. A instalação vai ser gratuita obviamente https://i.imgur.com/IWUXeW2.jpg

    ResponderEliminar