2021/11/24

WhatsApp com criador de stickers na web

O WhatsApp mostra uma aproximação cada vez maior à web, agora com um criador de stickers que chega antes de chegar à app desktop.

Para um serviço que começou exclusivamente como app mobile, o WhatsApp tem demonstrado uma forte ofensiva na componente web, ao ponto de prometer para breve a possibilidade de até se poder usar a versão web sem ter o smartphone ligado. Mas desta vez a novidade é de carácter mais artístico.

A versão web do WhatsApp passa a contar com um Sticker Maker, perfeito para todos os que sentem inspiração frequente para criação de memes, acessível através do icon de clip (anexos) e da secção sticker - permitindo escolher uma imagem e aplicar-lhe texto, emojis, e outros stickers, até acharem que o objectivo foi atingido - e sem necessidade de recorrer a apps adicionais.
Mais curioso, mas demonstrando as vantagens de "actualização imediata" das web apps, é o facto do WhatsApp ter implementado isto na versão web antes sequer de a ter feito chegar à versão desktop da app, que só receberá este Sticker Maker na próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)