2021/11/16

Windows 11 regressa ao BSOD azul

Falando de coisas realmente úteis e produtivas para a sociedade, a Microsoft decidiu regressar ao famoso ecrã BSOD azul no Windows 11.

A Microsoft angustiou alguns fãs quando anunciou que no Windows 11 o famosos BSOD (Blue Screen of Death) indicador de erros críticos iria passar a "Black Screen of Death" (que também se manteria BSOD). Mas agora parece ter sucumbido à pressão de todos os técnicos que passam o dia a atender telefonemas de utilizadores que lhes asseguram que o seu computador encravou sem que tenham feito nada.

É que, parecendo que não, o ecrã azul torna-se numa excelente forma de diagnóstico facilitando a descoberta destes erros críticos, de uma forma que um ecrã a preto não consegue fazer. Um ecrã a preto com letra ou códigos, será referente a um erro do Windows, ou ecrã da BIOS num computador que nem arranca?

Qualquer que tenha sido o motivo, a MS vai mesmo fazer regressar o BSOD à cor azul no Windows 11.
... Pode dar-se o caso da MS fazer uma alteração tão substancial apenas como forma de distrair as pessoas das coisas menos importantes, como dificultar o processo de trocar o browser pré-definido no Windows 11. ;)

1 comentário:

  1. E por falar em ecrã azul de erro, eis que hoje há é dia 17 de novembro, mas ainda não temos notícias de hoje...

    Terá ocorrido alguma coisa com o Carlos?

    😟🤔😟😣

    ResponderEliminar