O novo iOS 15.2 vem com um novo relatório de privacidade que revela o que as apps podem estar às escondidas dos utilizadores.
Vivemos num mundo em que, infelizmente, temos que duvidar e suspeitar das apps que utilizamos. No iOS 15.2 a Apple implementou um novo sistema que dá acesso a um relatório de privacidade para cada app - mas o sistema tem primeiro que ser activado pelos utilizadores.
Para se poder usufruir do Privacy Report, será preciso ir a Settings - Privacy - App Privacy Report e activar esse relatório.
Depois de activado, bastará utilizar o iPhone como sempre, mas o sistema começará a registar sempre que as apps acederem a dados, informação, ou componentes que mereçam atenção: como a localização GPS, microfone e câmara, contactos, e até com que sites as apps estão a comunicar, etc.
Relatórios extremamente valiosos para ajudarem a detectar comportamentos anómalos nas apps, como no caso de se terem apps que estejam a fazer comunicações com sites "duvidosos", ou a aceder à localização com bastante mais frequência do que seria aceitável.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)