A par de algumas alterações e correcções de bugs, a alteração mais visível do iOS 15.2 nos iPhones e iPads é a chegada do "Privacy Report", que permite aos utilizadores ver informação detalhada sobre que tipo de dados cada app acede, incluindo as apps da própria Apple. Inclui também o polémico sistema de detecção de fotos com nudez, com a justificação de que é para alertar os pais se os seus filhos estiverem perante "mensagens indevidas" - e que várias entidades criticaram por poder ser contraproducente, como uma criança que esteja a tentar denunciar casos de abuso, e com este sistema esteja a informar os próprios abusadores dessas tentativas de pedir ajuda. Mas, na implementação actual, os utilizadores serão informados previamente antes do envio desses alertas, pelo que só o tempo demonstrará se os prós superam os contras, ou vice-versa.
Esta versão traz também, para alguns países, o plano Apple Music Voice Plan, mais barato que o Apple Music normal, mas que só permite aceder ao serviço via Siri; localização de iPhones até 5 horas depois de ficar "sem bateria"; correcção de bugs de streaming nos iPhone 13; visualização melhorada na app Stocks; possibilidade de eliminar ou alterar tags nos Lembretes e Notas; e mais.
Outra das alterações que há muito era pedida, é a chegada do Digital Legacy, que permite designar várias pessoas para poderem aceder à conta iCloud do utilizador em case de morte do mesmo.
Actualização:
- Como usar o novo relatório de privacidade.
- Como usar o novo Legacy Contacts.
Com esta actualização no IPhone 13, não reconhece o watch 6, Paulo que não consigo actualizar este, com o IOS 8.3. Ultimamente é só problemas com a Apple
ResponderEliminarPorque não consegue actualizar para o watch 8.3 ?
Eliminar