2021/12/13

Notícias do dia

Chaves da Toyota com arranque remoto só com subscrição; Tesla suspende encomendas dos Model S e X na Europa; Xiaomi revela nova bateria com 10% mais capacidade; controlo remoto HomeKit com U1 UWB deixa apontar e usar; professores portugueses precisam melhorar competências digitais; vulnerabilidade Log4Shell afecta milhões de apps e serviços; "Do not track" do iOS não impede tracking dos utilizadores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já está a decorrer o nosso mega-passatempo Natal 2021 - 31 dias de prendas no AadM. Participa e partilha!

UE prolonga roaming gratuito até 2032

Os portugueses e demais europeus que andarem a saltitar pelos países da União Europeia não terão que se preocupar com as indesejadas taxas de roaming durante mais uma década.

Os estados-membro e operadores de telecomunicações prolongaram o acordo existente até 2032, evitando as desagradáveis surpresas que por vezes faziam a conta no final do mês superar todas as expectativas. Agora, só falta que esta mesma UE estabelecesse um patamar mínimo de dados e mensalidade nos tarifários móveis, para garantir idêntica "igualdade" entre todos os países membros, e não se ter Portugal no topo dos rankings que não interessam.


Sony anuncia capas coloridas para a PS5

Depois do desnecessário e evitável caso com a Dbrand (que rapidamente alterou as suas capas e até criou umas mais bonitas que as originais), a Sony revelou finalmente as suas capas oficiais coloridas para a PS5.

As capas chegam em preto, vermelho, rosa, azul e roxo, sendo compatíveis tanto com a PS5 com drive como com a PS5 Digital Edition. Teremos também novas cores nos controladores DualSense: rosa, azul e roxo (com os nomes artísticos de Nova Pink, Starlight Blue, e Galactic Purple) que se juntam aos existentes em preto (Midnight Black) e vermelho (Cosmic Red).


Adobe lança Creative Cloud Express - com modalidade gratuita

A Adobe disponibilizou a Creative Cloud Express, uma nova app mobile e na web que oferece muitdas das funcionalidades do Creative Cloud Suite e Acrobat PDF numa única app, disponibilizando templates para fácil criação de todo o tipo de projectos, dos posters aos vídeos.

O surpreendente é que a Adobe vai disponibilizar isto gratuitamente, embora - obviamente - também ofereça uma modalidade de subscrição de $9.99 por mês para acesso a templates mais avançados. A app também ficará acessível para os subscritores do Creative Cloud All Apps e demais planos com acesso às apps principais.


Peloton recruta Ryan Reynolds para spot publicitário

A Peloton não tem tido descanso, e depois dos infelizes incidentes que resultaram na morte de uma criança, tem agora que enfrentar um caso mediático, em que um personagem morre depois de uma sessão numa passadeira Peloton na série "And Just Like That" (reboot da popular "Sex and the City"). Para isso, recorreu a um trunfo especial, a empresa de marketing Maximum Effort de Ryan Reynolds, para "virar o assunto" - que no passado tinha feito um "trollanço" ao anúncio Peloton Wife com a sua própria versão.




Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: O Unreal Engine foi criado por Tim Sweeney, fundador da Epic Games, no final da década de 90, sendo estreado no jogo Unreal de 1998. É actualmente um dos mais poderosos motores gráficos, capaz de criar imagens ultra-realistas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)